(E) Por que o seu telefone de latinha é o melhor?
O nosso telefone de latinha é o melhor porque foram feitos outros telefones antes de escolher o melhor a ser utilizado. Fizemos testes com tipos de fios diferentes e com extremidades para ouvir e falar também diferentes.
Conforme os testes, fomos aprimorando as latas ou copos melhores para falar tanto quanto pra ouvir e o fio que melhor transmitia o que era dito.
(F) Cite problemas e soluções durante o trabalho?
O problema encontrado pelo grupo foi em conciliar o melhor fio com a melhor lata a ser usada, e conforme foram feitos testes encontramos o que deu melhor resultado.
Outro problema foi que, conforme o telefone foi sendo utilizado nos testes, para a competição a sua eficiência não era mais a mesmo. Para isso, foi feito outro telefone com o mesmo tipo de lata e o mesmo tipo de fio usado.
(G) Conclua o Trabalho.
Ao fim do experimento, podemos perceber o quão uma brincadeira pode ser também um jeito de aprender. Com o telefone de lata podemos aprender as matérias que envolvem física presente no projeto.
Além disso, houve interação do grupo nos testes e na competição, e o desempenho do mesmo para construção e aperfeiçoamento no telefone de lata. Esse desempenho fez o G3 alcançar bons resultados durante o experimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário